Plenária na Federação dá pontapé em nova etapa da Campanha

Por Auris Sousa | 31 ago 2022

Na terça-feira, 30, a categoria deu pontapé inicial na Campanha Salarial unificada deste ano, em plenária realizada na Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo. A diretoria do Sindicato e representantes dos demais 53 sindicatos filiados à Federação participaram do encontro.

A plenária marca o início de uma nova etapa de mobilização da categoria, que vai se organizar para construir a pauta de reivindicações que será entregue e negociada com os grupos patronais. No encontro, os dirigentes também debateram a conjuntura econômica, política e destacaram a importância de a classe trabalhadora votar com consciência nestas eleições.

“Nosso objetivo é preparar uma Campanha Salarial muito mais forte e mobilizada. Além disso, também é importante nos posicionarmos nas questões políticas e econômicas pelas quais passa o país neste momento. Nossa luta continua”, destacou Eliseu da Silva Costa, presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo.