Diretor Everaldo recebe título de Doutor Honoris Causa

Por Auris Sousa | 26 jul 2022

TAGS

A faculdade FEBRAICA – Formação e Especialização Brasileira e Internacional de Capelania e a OCB – Ordem dos Capelães do Brasil concedeu no sábado, 23, ao diretor do Sindicato Everaldo dos Santos o título de Doutor Honoris Causa por sua atuação no movimento negro.

O título é um reconhecimento do trabalho desenvolvido por Everaldo nas questões relacionadas a luta por igualdade em todas as esferas da sociedade. “Sinto-me honrado pelo título, que dedico a toda comunidade afrodescendente. Com ele destaco que a nossa luta é necessária, para que o processo de reparação histórica se solidifique em políticas públicas inclusivas. Assegurando as novas gerações, a oportunidade de desfrutarem de uma sociedade mais igualitária. Fazendo a universalização da justiça sociorracial ecoar nos quatro cantos do mundo”, destaca Everaldo.