CUT e Força Sindical se unem para criar a IndustriALL-Brasil

Por Auris Sousa | 16 nov 2020

Em live, nesta terça feira, 17, às 11h, CUT e Força Sindical lançam IndustriALL-Brasil e dar posse a primeira direção da entidade, que terá o dirigente Aroaldo Oliveira da Silva, como presidente para o mandato 2020-2022. Silva faz parte da diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, entidade filiada à CNM-CUT (Confederação Nacional dos Metalúrgicos).

Acompanhe a Live pelo Sindmetal (página do Sindicato no Facebook) ou pela página do IndustriallBr. Você também pode assistir à Live pelo Youtube: https://www.youtube.com/redetvt.

Inspirada na IndustriALL Global Union, a IndustriALL-Brasil é uma associação de âmbito nacional, fundada pelas entidades filiadas à CUT e à Força Sindical que representam os trabalhadores na indústria. Vai atuar pela reindustrialização do país visando geração de emprego de qualidade e renda.

A IndustriALL-Brasil terá a tarefa principal de articular e criar propostas e processos de políticas industriais e do trabalho, sob a visão e as demandas da classe trabalhadora. A direção da associação será composta por dirigentes sindicais dos ramos Metalúrgico, Químico, Têxtil/Vestuário, Alimentação, Construção Civil e Energia, em nível nacional, filiados à CUT e à Força, entidades que representam 10 milhões de trabalhadores na indústria em todo o Brasil.

Pela primeira vez na história do movimento sindical duas das maiores centrais sindicais do país vão compor uma associação. Além dos dirigentes de cada ramo da indústria, os presidentes nacionais da CUT e da Força terão acento

na Direção Executiva da InfustriALL-Brasil. Juntas, as duas centrais somam 5,7 mil sindicatos e entes associados, com 37,8 milhões de trabalhadores na base.