Sindicato aborda as vitórias e lutas dos trabalhadores

Por Auris Sousa | 09 maio 2012

TAGS

VTD

No programa Visão Trabalhista em Debate desta semana, a secretária-geral do Sindicato, Monica Veloso, falou sobre as bandeiras de luta dos trabalhadores, as principais conquistas e desafios.

Monica citou algumas das vitórias dos trabalhadores brasileiros, como a Convenção Coletiva, garantia da política salarial e aprovação da Resolução 72. Como também, as principais lutas e desafios dos trabalhadores, como a redução da jornada de trabalho para as 40 horas e o fim do fator previdenciário. Assim como as manifestações em defesa dos empregos e da indústria nacional.

Mecano Fabril – Monica, que também é funcionária da metalúrgica Mecano Fabril, falou sobre os 34 dias de ocupação da empresa e sobre o desfecho do impasse. “Foi um aprendizado. Vivemos uma tensão política e jurídica, um processo de negociação que criou uma tensão grande entre os trabalhadores, que não sabiam se iam ter seus empregos no dia seguinte”, explica.

Produção do Sindicato – O programa Visão Trabalhista é produzido pelo Sindicato, apresentado pelo jornalista Eduardo Cordeiro, gravado, veiculado na TV Osasco, no canal 6 da Net e disponível no site e no canal do youtube da nossa entidade. Tratando de vários outros assuntos, o programa é mais uma ferramenta utilizada pelo Sindicato para informar, esclarecer e formar os trabalhadores.

Assista ao programa na integra: