Lonaflex se prontifica a restabelecer exames

Por Cristiane Alves | 10 abr 2013

A Lonaflex vai retomar a realização de exames nos trabalhadores que tiveram contato com amianto. A resposta foi dada em mesa redonda com o Sindicato na quarta-feira, 26.

A reunião foi pedida pelo Sindicato depois de denúncia dos trabalhadores de que, desde agosto de 2012, não vinham conseguindo fazer os exames anuais que devem ser custeados pela empresa porque o médico designado não prestava mais tal atendimento.

Na mesa redonda ficou estipulado o prazo de 20 dias para que a empresa apresente o novo responsável pelo serviço médico que irá prestar tal atendimento.

A fabricante de lonas e pastilhas de freios Lonaflex funcionou em Osasco até 1994 e utilizava o amianto como uma de suas principais matérias-primas. Por ser cancerígena, os trabalhadores expostos a tal substância têm de ser submetidos a exames periódicos para identificar possíveis males.