Em estado de greve, metalúrgicos da H-Buster iniciam jornada de lutas

Por Auris Sousa | 03 abr 2013

Em assembleia realizada no início da manhã desta quarta-feira, 3, os metalúrgicos da H-Buster, Cotia, decidiram entrar em estado de greve e iniciar jornada de lutas em defesa de seus salários e empregos. A decisão é em resposta a notícia de que a empresa entrou em recuperação judicial.

A preocupação dos companheiros é visível, isto porque o pedido de recuperação pode provocar a impossibilidade do pagamento de salário dos trabalhadores, programado para a próxima sexta-feira, 5. “O sentimento é de preocupação. Aqui tem pais de famílias que não vão poder honrar com seus compromissos”, explica um trabalhador. “O sentimento também é de revolta. É inesperado que isso aconteça dessa forma em uma empresa que há anos produz a todo vapor e hoje está nesta situação. O maior prejuízo como sempre fica com os trabalhadores”, desabafou.

Para outro companheiro, o momento exige união de todos. “Estou aqui até o último momento”, enfatizou.

Ato – Cerca de 900 metalúrgicos da H-Buster seguem para a Câmara de Cotia. Depois, os trabalhadores junto com a diretoria do Sindicato pretendem seguir em caminhada até a Prefeitura de Cotia para entregar ao prefeito da cidade, Carlão Camargo, um oficio com pedido de apoio ao movimento. Antes o grupo passará pelo Fórum da cidade.

O objetivo dos trabalhadores é assegurar os seus empregos e garantir a permanência da empresa na cidade, a qual se destaca como uma das metalúrgicas da região que mais contrata mulheres e que adotou a licença maternidade de seis meses.