Jorge Nazareno

Por Auris Sousa | 02 abr 2013

TAGS

Mais próximos da categoria.

O mês de abril começa com mudanças na forma como a diretoria do Sindicato chega até os trabalhadores, nas fábricas espalhadas pelos 12 municípios da base territorial de nossa entidade. Antes, dividíamos essas cidades em cinco regiões. Agora, ampliamos para onze. Cada uma delas é coordenada por um diretor, que tem ao seu lado um assessor.

O objetivo é aproximar o diálogo com o trabalhador nas fábricas, agilizar o contato com os delegados, mulheres e juventude Sindmetal, conhecer o que se passa nas Cipas (Comissões Internas de Prevenção de Acidentes de Trabalho). Enfim, aprimorar o trabalho que já vinha sendo feito com base na melhoria do relacionamento com os trabalhadores e as trabalhadoras e também com a comunidade das 12 cidades e, consequentemente, com o Poder Público.

Essa mudança expressa o compromisso da nossa diretoria com os trabalhadores, o que, não por acaso, é o lema deste ano, em que o Sindicato comemora seus 50 anos. E, com certeza, o nosso principal compromisso é garantir o respeito e a ampliação dos direitos do trabalhador, dentro e fora da fábrica. Daí querermos estar cada vez mais próximos, dialogando, construindo as lutas junto com a categoria.

Jorge Nazareno
Presidente do Sindicato dos