CNTM participa de debate sobre nova Federação Mundial

Por Auris Sousa | 08 maio 2012

TAGS

Unidade

A vice-presidenta da CNTM, Mônica Veloso, e secretária-feral do Sindicato, participará no mês de junho de Congresso que discutirá a fusão dos comitês executivos da FITIM (Metalúrgicos), ICEM (Químicos) e FITTIVC (Têxteis) para uma nova Federação Industrial, que passará a representar os interesses de mais de 50 milhões de trabalhadores dos setores metalúrgicos, químicos e têxteis em todo o mundo. O evento será realizado em Copenhague, Dinamarca.

“Defendemos uma posição equilibrada de nossa representação política no novo Comitê Executivo e mais vagas para a América Latina”, informa Mônica, que é diretora executiva da FITIM.

O Congresso contará com a participação de Miguel Torres, presidente da CNTM, do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e da Força Sindical, Edison Venâncio, diretor de relações internacionais da CNTM, Cláudio Magrão, presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, Maria Rosângela Lopes, presidenta da Federação dos Metalúrgicos do Estado de Minas Gerais, Vilma de Araújo Costa, Secretária-Geral da Federação dos Metalúrgicos do Estado do Rio de Janeiro, e mais dois dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e um dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de Curitiba.

“A CNTM ocupa um importante espaço nas questões nacionais que envolvem a classe trabalhadora e a categoria metalúrgica e, internacionalmente, junto à FITIM: uma importante federação que, na fusão com duas outras importantes federações internacionais, será ainda mais forte na defesa global dos direitos e interesses dos trabalhadores”, salienta Miguel Torres. [Fonte: CNTM]