Sindicato restaura arquivo de vídeo

Por Cristiane Alves | 06 mar 2013

O CEDOC-SINDMETAL (Centro de Documentação e Memória do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco) deu início ao processo de higienização de 505 fitas VHS’s em que constam registros significativos da história do Sindicato, das décadas de 1980 e 90.

O objetivo é criar melhores condições para identificação das imagens e sua disponibilização à pesquisa. Nas fitas, estão gravadas assembleias, greves, seminários, campanhas salariais, eventos esportivos, musicaise outras atividades da categoria.

Essa é uma das atividades do Sindicato por meio do Cedoc, que vem organizando o acervo fotográfico e documental com a finalidade de a categoria e a comunidade ter acesso às informações dos trabalhadores e também dos brasileiros.