8ª Marcha começará na Praça da Sé e terminará na Avenida Paulista

Por Auris Sousa | 05 fev 2014

Centrais definiram na terça, 4, o trajeto da 8ª Marcha, que será realizada em São Paulo

As centrais sindicais avançam na preparação da 8ª Marcha que será realizada no dia 9 de abril, a partir das 10h, na Praça da Sé, em São Paulo. O lema da Marcha da Classe Trabalhadora será “Trabalhadores unidos por mais direitos e qualidade de vida”. O trajeto e o lema foram definidos na terça-feira, 4, em reunião entre os dirigentes das centrais, realizada na sede da Força Sindical.

“Vamos intensificar a pressão pela pauta trabalhista diante da falta de diálogo do governo que insiste em ignorar os trabalhadores”, declara Miguel Torres, presidente da Força Sindical.

A classe trabalhadora reivindica o fim do fator previdenciário, que achata as aposentadorias; a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, a atualização da tabela do Imposto de Renda, entre outras bandeiras.

“As centrais vão elaborar um jornal unitário sobre o ato e a pauta trabalhista que será distribuído em locais de grande concentração como estações de trens, terminais de ônibus e metrô”, afirma João Carlos Gonçalves, Juruna, secretário-geral da Força Sindical.