Campanha Salarial 2018

8 mil metalúrgicos se manifestam em defesa da Convenção Coletiva

Por Cristiane Alves | 02 ago 2018

A quinta-feira, 2, começou com mais mobilização nas portas de fábrica, desta vez, nas empresas de Osasco. As manifestações são organizadas pelo nosso Sindicato buscam esclarecer a categoria o sério risco de perder direitos fundamentais, se a Convenção Coletiva da categoria não for renovada até 1º de novembro.

A mobilização começou já no início da manhã, mesmo sob chuva e frio, em empresas como Metalsa, Askoll, Top Taylor, Univel, Croni, Univel, entre outras.

E se somaram àquelas ocorridas ontem, em Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra.  Ao todo, 8 mil trabalhadores participaram em Osasco e na região de Taboão.

O Sindicato esclarece que a Convenção Coletiva pode perder validade e direitos como a proibição da terceirização das atividades fins deixarem de existir, o que pode representar o fim de toda uma categoria. Isso porque acabou a ultratividade dos acordos, princípio que garantia a manutenção dos direitos enquanto durassem as negociações.

O Sindicato também faz o chamado aos trabalhadores para que compareçam aos seminários de organização que acontecem neste sábado, 4, a partir das 9h, na subsede de Taboão da Serra e na sede, em Osasco.