SEJA SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

7 de setembro será dia de luta pela soberania e democracia

Por Auris Sousa | 21 ago 2025

Em 7 de setembro, dia que marca a Independência do Brasil, o Sindicato vai somar força com as centrais sindicais e movimentos sociais em ato em defesa da soberania nacional, da democracia e dos direitos da classe trabalhadora. Com o lema, “Quem manda no Brasil é o povo brasileiro”, a manifestação será realizada em todo o país. Em São Paulo, acontece na Praça da República, a partir das 9h.

O Sindicato está articulado com os movimentos e já participou de reuniões organizativas. Duas delas aconteceram nesta quarta-feira, 20: uma realizada na sede da entidade, com a participação de representantes de sindicatos e movimentos sociais da região, e outra junto à Força Sindical, com a participação de entidades filiadas à central. O objetivo dos dois encontros foi fortalecer a participação no ato.

Na sede, movimentos sindical e sociais da região se organizaram para tratar do ato

“O objetivo maior é que o 7 de setembro seja um dia de reafirmação da independência, de luta por direitos e de unidade em defesa do nosso país”, destaca o presidente do Sindicato, Gilberto Almazan (Ratinho).

Na Força Sindical, dirigentes também discutiram sobre o tema

Entre as bandeiras de luta que serão reforçadas no dia, estão: isenção do Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5 mil, o fim da escala 6×1, a taxação dos super-ricos e a reafirmação de que a soberania e a democracia pertencem ao povo brasileiro.

“A bandeira central será a defesa da soberania, mas também vamos incluir nossas pautas sindicais, como a isenção do Imposto de Renda, que ainda aguarda votação”, destacou o presidente da Força Sindical, Miguel Torres.

Leia também: 

Após 12 anos, companheiros e companheiras da Niehoff conquistam PLR

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #22