33 anos da Lei de Cotas reúne militantes

Por Bianca Silva | 24 jul 2024

Foi com o auditório lotado que empresas, sindicatos, representantes governamentais e população se reuniram para comemorarem os 33 anos da Lei de Cotas.

Participantes da celebração de 33 anos da Lei de Cotas

José Carlos do Carmo (Kal) coordenador da Câmara Paulista de Inclusão, destacou a importância: “Este evento tem vários significados, um deles é de destacar que a Lei de Cotas é indispensável enquanto ainda houverem pessoas e empresas que discriminarem as pessoas com deficiência”.

José Carlos do Carmo durate sua fala

Foram convidados a falarem a procuradora do Ministério Público do Trabalho Dra. Rute, a Secretária Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Anna Paula Feminella, o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, Armando Júnior, o superintendente do Ministério do Trabalho de São Paulo, Marcus Mello, o representante da SEDPcD, Marco Antônio Pellegrini e o superintendente regional sudeste do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) Ermenegildo.

E a celebração que contou com diversas falas trouxe não só a reflexão da importância que a Lei de Cotas aborda, mas também os desafios que são enfrentados dia-a-dia.

“Precisamos de ações complementares a Lei de Cotas para que pequenas e microempresas contratem pessoas com deficiência. Afinal o lugar da pessoa com deficiência é em todos os lugares” ressaltou Anna Paula Feminella.

Anna Paula Feminella realiza fala durante encontr dos 33 anos da Lei de Cotas

Ao fim do primeiro bloco do encontro, Roberta Pontes realizou a leitura da carta São Paulo “Lei de Cotas 33 anos: celebrando conquistas e enfrentando ameaças! ”.

O encontro foi encerrado com uma apresentação musical realizada pelo cantor Luan Richards.

Participaram do encontro o coordenador do Espaço da Cidadania Carlos Aparício Clemente, do Espaço da Cidadania Leandro Vital e o voluntário Carlos Barbosa e os diretores Marcel Simões e Alex da Força.

Diretores do Sindicato e participantes do encontro