28 de abril: ATO E CANTO PELA VIDA vai cobrar ambientes dignos de trabalho

Por Auris Sousa | 17 abr 2024

Trabalhadores e trabalhadoras de diversas categorias participarão do ATO E CANTO PELA VIDA, em 28 de abril (domingo), na Praça Vladimir Herzog Centro Cultural a Céu Aberto Elifas Andreato, a partir das 11h. Construída por 35 entidades, entre elas o Sindicato, Cissor, Fórum das Centrais Sindicais, a atividade vai celebrar o Dia em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças relacionadas ao Trabalho.

Durante o ato, os organizadores entregarão uma carta aberta que vai expor para toda sociedade o descaso com a vida da classe trabalhadora, exigir mais fiscalização, fortalecimento de pesquisa e garantia de segurança nos locais de trabalho.

Vale destacar que a Praça Vladimir Herzog fica na Rua Santo Antônio, 33, ao lado da Câmara Municipal de São Paulo e perto da estação Anhangabaú do Metrô.

Os companheiros e companheiras que desejarem reforçar esta luta podem se inscrever pelo e-mail ecidadania@ecidadania. org.br para receberem informações mais detalhadas.

Dia de luta – Todos os dias, trabalhadores morrem vítimas de doenças e acidentes do trabalho. O 28 de abril é uma data de luta contra práticas empresariais que colocam o lucro acima da vida. Jornadas exaustivas, ritmo de produção acelerado, ambientes de risco são algumas das causas dessas mortes, que, muitas vezes, podem ser evitadas.

“A organização da classe trabalhadora é o melhor instrumento contra os acidentes e doenças relacionados ao trabalho. Vamos juntos defender a nossa vida”, destaca o presidente do Sindicato, Gilberto Almazan (Ratinho).

Saiba mais:

Vítimas de acidentes de trabalho serão lembradas na Praça Vladimir Herzog