1º de Maio unificado das centrais será no Vale do Anhangabaú

Por Bianca Silva | 05 abr 2023

Com o lema “Emprego, renda, direitos e democracia”, o 1° de Maio Unificado das centrais sindicais, neste ano, será no Vale do Anhangabaú, a partir das 10h. O lançamento aconteceu na segunda-feira, 03, com ato e panfletagem em várias cidades do estado de São Paulo.

Ao todo, 15 reivindicações ganharão destaque durante a celebração da data, entre elas, estão: fortalecimento das negociações coletivas; mais empregos e renda, fim dos juros extorsivos, política de valorização do salário mínimo e trabalho igual, salário igual.

Entre as atrações artísticas já confirmadas, estão os catores Zé Geraldo, Leci Brandão, Toninho Geraes, Almirizinho, MC Sofia, Edi Rock, Dexter e Sidney Magal. Além da apresentação do grupo bloco Ilú Obá de Min, a discotecagem será com a DJ Maria Teresa.

Fazem parte da construção deste grande ato: Força Sindical, CUT (Central Única dos Trabalhadores), CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), UGT (União Geral dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), Intersindical (Classe Trabalhadora), CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros), Nova Central e Pública.