Sindicato na Imprensa

1º de maio serviu como “reflexão” para trabalhadores, diz Jorginho

Por Diario Regiao | 10 maio 2014

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos destacou a participação dos trabalhadores em evento

O Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região organizou no último dia 1º de Maio, Dia dos Trabalhadores, no estádio municipal da Vila Yolanda, um grande show para comemorar a data que contou com a participação de grandes nomes da música brasileira e a participação de mais de 30 mil pessoas. Apesar das atrações musicais, o presidente do Sindicato, Jorge Nazareno, o Jorginho, preferiu destacar a participação dos trabalhadores no evento. Em contato com o Diário da Região, Jorginho afirmou que a ocasião serviu para a “reflexão dos trabalhadores sobre tudo o que já foi conquistado e para aquilo que ainda pode ser melhorado”.

“É um momento de lembrar às lutas sindicais e, evidentemente, saber quais são os desejos dos trabalhadores para o futuro, que incluem melhores condições de trabalho e de vida para eles. Isso também é um componente da atividade que foi realizada no dia 1º de maio”, afirmou o líder sindical. Este ano, as comemorações do Dia dos Trabalhadores ganharam um ingrediente especial ainda no dia anterior, quando a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), anunciou durante pronunciamento em rede aberta de Rádio e Televisão a manutenção da atual política de reajuste do salário mínimo acima da inflação e a correção da tabela do imposto de renda em 4,5%.

O anuncio, no entanto, foi criticado pelos principais rivais de Dilma na corrida presidencial de outubro, principalmente por Aécio Neves (PSDB) que classificou a atitude como “política eleitoreira”. Jorginho, por sua vez, saiu em defesa de Dilma e criticou a postura do pré-candidato tucano. “Ele [Aécio] poderia tecer a critica que julgasse correta, mas poderia dizer no mesmo momento com o que ele se comprometia a fazer. O Aécio teve a oportunidade de dizer isso para um milhão de trabalhadores na Praça Campos de Bagatelle e não o fez. Ele criticou o que foi dito no dia anterior, chamou de propaganda, mas não se comprometeu com os dois temas que a presidente falou”, disparou. Apesar das criticas a Aécio, Jorginho preferiu não indicar qual candidato a presidente tem as melhores propostas para a classe trabalhadora, mas pediu mais compromisso dos governantes com os trabalhadores.

“Vai se aproximar mais dos trabalhadores aquele que faz aquilo que fala, porque não basta falar, tem que exercitar. As dificuldades para quem governa são grandes então cada um dos candidatos tem que saber o que fala e sua capacidade para realizar os compromissos assumidos”, finalizou. [Fonte: http://www.webdiario.com.br/?din=view_noticias&id=84476&search=]