18 mil metalúrgicos prontos para greve na região de Osasco

Por Auris Sousa | 17 out 2013

A mobilização por aumento real e ampliação dos direitos da Convenção Coletiva já envolve cerca de 18 mil metalúrgicos de Osasco e região. O saldo foi alcançado na manhã desta quinta-feira, 17, com as assembleias realizadas nas fábricas de Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus.

Os metalúrgicos cruzam os braços para participar das assembleias, nas quais o Sindicato tem informado que não há avanços nas negociações com os grupos patronais. “A pressão nas portas de fábrica é o instrumento dos trabalhadores para fazer ecoar na mesa de negociações a nossa força e exigir aumento real e ampliação de direitos”, explica o presidente da entidade, Jorge Nazareno.

Participaram das assembleias os metalúrgicos de empresas como: Arim, Rossini, Engrecon, Microtest, Novex, Darvo, entre outras. Eles fortalecem a mobilização iniciada no último dia 2 em fábricas de Taboão da Serra, Embu das Artes, Osasco e Alphaville.

Campanha unificada – O Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região participa da Campanha Salarial unificada em conjunto com a Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, que reúne cerca de 800 mil trabalhadores, cuja data-base é em 1º de novembro.