15° Encontro Anual do Espaço da Cidadania

Por Bianca Silva | 01 dez 2022

O 15° Encontro Anual do Espaço da Cidadania e seus parceiros pela inclusão aconteceu na última sexta-feira 25. De forma presencial, aconteceu no auditório do Sincovaga SP. O encontrou contou com a participação de sindicatos, instituições e profissionais da área da saúde e inclusão que são parceiros do Espaço.

Durante o evento, foi recordado a origem dos encontros e suas finalidades. Também aconteceram trocas de práticas para inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho e a visão dos participantes sobre o a importância do respeito da Lei de Cotas nas empresas.

“O próximo ano será de muita luta, de muito esforço.  Eu acho que cada um aqui tem um papel muito importante para fazer mudança. Vamos ter que trabalhar mais, compartilhar mais informação e conseguir melhorar as coisas e principalmente buscar mais direitos pois muita coisa foi perdida nos últimos anos. Orientar as empresas de onde achar, como entrevistar e como recepcionar as pessoas com deferência, foi uma forma que encontramos de auxiliar as empresas para que possam cumprir a lei de cotas e principalmente, mostrar que é possível e benéfico esse tipo de contratação” destacou Maria de Fátima do Sincovaga/Coexitistir-SP

Sumiko Oki Shimono, consultora de inclusão voluntária do Espaço também esteve presente no encontro e comentou “A sociedade e cheia de preconceitos, é nosso trabalho conscientizar de forma coerente, precisamos ter cuidado com a forma de passamos essa informação para não acabar desinformando eles”.