Por Auris Sousa | 19 jun 2021

O Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região se solidariza com a dor da perda do companheiro José Quirino, diretor administrativo e ex-presidente do Sindmon-Metal (Sindicato dos Metalúrgicos de João Monlevade). Ele morreu neste sábado, 19, em decorrência de um acidente doméstico.

Segundo informações dos familiares, passadas para a assessoria do Sindmon-Metal, Quirino caiu do telhado de sua casa pela manhã, foi atendido no Hospital Margarida e seria transferido para Belo Horizonte, mas, infelizmente, veio a falecer antes da transferência.

José Quirino era diretor administrativo e ex-presidente do Sindmon-Metal [Foto: Wir Caetano / Dabliê]

Tendo presidido o Sindmon-Metal por três mandatos consecutivos, no período de 2002 a 2011, Quirino se consagrou como uma grande liderança sindical, fará falta para o movimento sindical e toda classe trabalhadora, mas deixa um legado de resistência e persistência na luta por melhores condições de trabalho, e por um país mais justo e igualitário.

A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região lamenta profundamente a morte do companheiro Quirino e presta solidariedade a família, amigos e ao movimento sindical por esta grande perda.  José Quirino presente!