FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Saúde Mental do Trabalhador na pandemia é tema da Live Sindmetal

Por Auris Sousa | 29 maio 2020

Em meio ao avanço da pandemia do novo Coronavírus, da situação econômica do país, do aumento do desemprego, outra preocupação surge entre os trabalhadores e toda população: a saúde mental. Por isso que “Saúde mental do trabalhador na pandemia”, foi tema da Live Sindmetal desta quinta-feira, 28. 

Para falar sobre sobre este assunto, a live recebeu Cristiane Queiroz, que é química, mestre em engenharia e especialista em ergonomia de sistema de produções, pesquisadora aposentada da Fundacentro. Tem uma vasta experiencia em pesquisas, estudos relacionados a saúde do trabalhador, entre eles o assédio moral.

Também contamos com a presença do diretor do Sindicato Francieldo Figueiras e o assessor do Sindicato Edvaldo Rodrigues, o KD.

Durante a transmissão, Cristiane Queiroz, destacou que, além das medidas de prevenção contra a covid-19, trabalhadores, empresas e sindicatos precisam estar atentos a questão da saúde mental dos trabalhadores durante a Pandemia e combater o assédio moral, que tende a crescer neste período.

Francieldo Figueiras, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, enfatizou que este cenário novo, incerto, somado aos ataques e redução de direitos, colaboram para o aumento da ansiedade e depressão. Também apontou ações do Sindicato para combater o assédio moral nas fábricas.

Já o assessor do Sindicato Edvaldo Rodrigue, compartilhou o seu sofrimento e sequelas que o assédio moral causou na sua saúde. Já livre deste processo de abuso, hoje ele defende a denuncia como uma das medidas de enfrentamento a este abuso dentro do local de trabalho.

Assista à live completa:

 

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #07