Wap Metal concede licença remunerada e Multivisão recorre ao banco de horas para barrar o coronavírus

Por Auris Sousa | 26 mar 2020

A Wap Metal e a Multivisão decidiram suspender as atividades como medidas de resposta à epidemia do novo coronavírus no país. Em assembleias, realizadas nesta quinta-feira, 26, os trabalhadores aprovaram propostas negociadas com o Sindicato.

Os companheiros da Wap Metal vão sair de licença remunerada a partir de segunda-feira, 30. Já a Multivisão, vai adotar banco de horas até 6 de abril.

Companheiros da Wap Metal aprovaram licença remunerada

As duas empresas reforçaram o número de fábricas que estão desacelerando a produção para proteger os trabalhadores. De acordo com levantamento do Sindicato, até o momento, 40% dos metalúrgicos de Osasco e região conquistaram o direito de ficar em isolamento domiciliar.

As negociações do Sindicato com as metalúrgicas continuam e o isolamento deve se estender a mais companheiros nos próximos dias.