Campanha Salarial 2012

Trabalhadores protestam nesta quinta na Paulista por aumento real

Por Auris Sousa | 19 set 2012

Os metalúrgicos de Osasco e região vão apoiar nesta quinta-feira, 20, às 10h, a mobilização dos metalúrgicos do ABC, bancários, químicos, petroleiros, correios. O ato, que acontecerá na Avenida paulista, tem objetivo de pressionar os patrões a atenderem a pauta de reivindicação das Campanhas Salariais destas categorias.

Com isso, o Sindicato conta com a participação dos companheiros para reforçarmos a mobilização dos trabalhadores ligados a CUT (Central Única dos Trabalhadores). Há meses estes companheiros estão em campanha, mas até o momento não conseguiram fechar acordo com os grupos patronais.

“Tem um pacto entre os empresários para não darem aumento real”, afirma o presidente do Sindicato, Jorge Nazareno, que estará presente na mobilização por aumento real. Assim como a diretoria da entidade e outros sindicatos – de outras categorias – ligados à Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, filiada à Força Sindical, também estarão presente no ato.

Poder de Luta – Além de apoiarmos as outras categorias, este também é o momento de demonstrarmos o nosso poder e disposição para a luta para a nossa Campanha Salarial, que se iniciou na última semana com seminários realizados em Osasco e Barueri.