SEJA SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Trabalhadores e trabalhadoras da Arim aprovam PLR e estado de greve por demais reivindicações

Por Igor Souza | 25 ago 2025

Na metalúrgica Arim, os companheiros e companheiras aprovaram a PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) na quinta-feira, 21. Em assembleia, eles também decidiram entrar em estado de greve para que a empresa atenda as demais reivindicações.

O pagamento da PLR será feito em duas parcelas: a primeira até o final de outubro deste ano e a segunda até o final de abril de 2026.

O diretor do Sindicato Everaldo dos Santos destacou a importância da negociação entre o sindicato e a empresa, e mencionou que: “o processo de negociação possibilitou avanços em algumas reivindicações antigas dos trabalhadores. Isso trouxe melhorias à proposta apresentada e amplia as esperanças de que possamos caminhar para uma transição mais justa e igualitária. ”

Estado de greve – Após a aprovação da PLR, a diretoria informou aos trabalhadores que a empresa não apresentou resposta sobre a pauta de reivindicações como, sábados alternados, fim da escala 6×1, mudança nos critérios da perca da cesta básica, reajuste da data base e entre outros. Diante disso, os trabalhadores e trabalhadoras decidiram aprovar o estado de greve. Se até quarta-feira, 27 agosto, na parte da manhã, a empresa não se posicionar, poderá entrar em greve em assembleia na parte da tarde.

Leia também:

Organizadores do Encontro Regional sobre Inclusão e Empregabilidade se reúnem para avaliação

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #26