SEJA SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Trabalhadores da Notria conquistam redução de jornada sem redução salarial

Por Auris Sousa | 24 out 2025

A partir de novembro, os trabalhadores e trabalhadoras da Notria terão a jornada semanal reduzida de 44 para 42 horas e meia, semanais, sem perda salarial e com todos os benefícios mantidos. A mudança foi aprovada nesta sexta-feira, 24, em assembleia.

 

Com a nova escala, o setor de produção vai passar a trabalhar em sábados alternados. A medida aprovada atende à reivindicação dos trabalhadores por melhor qualidade de vida, quanto à necessidade da empresa em ajustar o ritmo produtivo.

Para o diretor do Sindicato Everaldo dos Santos, a medida é um avanço importante e um passo rumo à meta de 40 horas semanais.

“As empresas se utilizam dos mais diversos mecanismos jurídicos para garantir uma produção praticamente ininterrupta, assegurando maior produtividade e lucratividade. Cabe aos trabalhadores e ao Sindicato se organizarem, como fizemos na Notria, e, por meio da luta, construírem alternativas que também garantam contrapartidas diante do ritmo alucinante imposto pelo novo mundo do trabalho”, avalia.

Everaldo destaca ainda que “reduzir a jornada sem reduzir o salário e adotar escalas de trabalho, que favoreçam o maior convívio social e familiar, são extremamente importantes para equilibrar a vida dos trabalhadores frente à nova dinâmica produtiva.”

Leia também: 

Assembleia Decisiva: É hora de decidir os rumos da nossa Campanha Salarial

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #26