Trabalhadores da Monteferro aprovam PLR

Por Bianca Silva | 18 ago 2023

Os metalúrgicos e metalúrgicas da Monteferro América Latina, localizada em Cotia, aprovaram, durante assembleia realizada na terça-feira, 15, a PLR (Participação nos Lucros e Resultados). O pagamento será feito em parcela única.

“A PLR além de representar mais dinheiro no bolso dos trabalhadores, ajuda a movimentar a economia gerando empregos e renda para a sociedade.”, avalia o diretor, Alex da Força.

Diretor Alex da Força durante aprovação da PLR

O resultado alcançado pelos companheiros e companheiras da Monteferro é graças a mobilização realizada em conjunto com o Sindicato durante as negociações, para que chegassem em uma proposta que atendesse a expectativas dos trabalhadores.

“A organização e a confiança dos trabalhadores foram fundamentais para o avanço da negociação.  Quanto mais unidos e organizados os trabalhadores estiverem com o Sindicato, maiores são as chances de alcançarmos resultados positivos“, avalia o assessor sindical José Roberto.