Trabalhador sofre acidente de trabalho na Multivisão

Por Bianca Silva | 30 maio 2023

Na segunda-feira, 29, um companheiro da Multivisão sofreu acidente de trabalho enquanto operava um torno mecânico no setor de ferramentaria. O Sindicato exige que procedimentos sejam tomados para que novos acidentes não aconteçam, entre eles, a fiscalização por parte do Ministério do Trabalho e Emprego.

Segundo informações obtidas pelo Sindicato, o trabalhador, que tem 74 anos, foi socorrido e passou por um procedimento cirúrgico. Infelizmente, teve um dos dedos da mão direita amputado.

Assim que tomou conhecimento do caso, a diretoria cobrou da empresa a emissão de CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho) e o envio da ata da reunião extraordinária da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).

Máquinas interditadas – No começo de maio, a Multivisão teve algumas máquinas interditadas pela fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego. A vistoria aconteceu a pedido do Sindicato, depois que um metalúrgico sofreu acidente de trabalho.

Apesar da fiscalização já ter acontecido, o Sindicato ainda não recebeu o relatório de fiscalização e outro acidente aconteceu. “Consideramos um grande avanço a fiscalização já ter acontecido e alguns procedimentos tomados, mas precisamos ter acesso ao relatório, para acompanhar de forma mais eficiente as medidas adotadas pela empresa”, destaca o diretor do Sindicato Alex da Força.

Assembleia em março na Multivisão após acidente de um companheiro

Reportagem atualizada em 31/05/2023 às 08:45