Sindicato cobra fim de assédio moral na Wap Metal

Por Auris Sousa | 23 fev 2021

Companheiros da Wap Metal se organizaram e pediram apoio do Sindicato na luta contra o assédio moral dentro da fábrica. A pratica se dava por meio de excesso de advertências e, inclusive, suspensão. Assim que recebeu a denúncia a diretoria do Sindicato compareceu à empresa, questionou a conduta e fez assembleia.

Luta na Wap Metal é contra excesso de advertências e suspensão

“Esta conduta aconteceu em meio a um período de inscrição para eleição da CIPA, mas os trabalhadores não aceitaram a intimidação. Eles se organizaram e denunciaram a situação e no final elegeram companheiros que de fato representam o conjunto dos trabalhadores”, explica o diretor do Sindicato Everaldo dos Santos.

CIPA – Em processo eleitoral, que contou com a participação do Sindicato, os metalúrgicos da Wap Metal elegeram: Elio Filho, Wanderson, Maria Rufina e Sibeli para o novo mandato da CIPA.