Plenárias regionais: Taboão da Serra e Alphaville

Por Auris Sousa | 04 jul 2023

A redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, a proteção ao emprego e ao combate ao desemprego e acesso aos serviços públicos básicos são alguns dos temas em pauta nas plenárias do VIII Congresso, que acontecem neste sábado, 08.

As plenárias vão acontecer das 9h às 12h na sede, para os companheiros e companheiras de Alphaville, Carapicuíba e Jandira, e na subsede de Taboão da Serra, para os trabalhadores e trabalhadoras de Taboão, Embu das Artes e Itapecerica da Serra.Para participar, é necessário se inscrever pelo e-mail [email protected] ou pelo SindZap (11) 96078-0209 e informar a plenária que você estará presente.

Questões relacionadas aos eixos Fortalecimento da Democracia, Combate à Desigualdade, Desenvolvimento Sustentável e Trabalho Decente serão discutidas com técnicos do Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos). Este debate e o Caderno de Teses do VIII Congresso vão nortear as discussões dos metalúrgicos e metalúrgicas, que vão indicar propostas a serem votadas na plenária final, em Caraguatatuba.

Nas plenárias regionais também serão eleitos os delegados delegadas para a plenária final, que acontece em 26 de agosto, na Colônia de Férias do Sindicato, em Caraguatatuba. Vale ressaltar que apenas sócios e sócias poderão ser eleitos como delegados e delegadas.

Fidelidade Sindmetal – Os sócios e sócias que participarem das plenárias vão ganhar 50 pontos para acumular descontos no Fidelidade Sindmetal.