Milton Cavalo

Unificar a luta em prol dos aposentados

Por Milton Cavalo - 21 maio 2024

Com o objetivo de fortalecer a luta em prol dos aposentados e pensionistas, o Sindnapi (Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos) reunificou as forças entre as entidades representativas do setor.

A iniciativa de reorganização da ação conjunta nasceu a partir da construção de uma moção de apoio às medidas que o INSS anunciou para implantar procedimentos mais seguros para o desconto das mensalidades associativas.

Para o conjunto das entidades, o novo procedimento significa um avanço na proteção aos aposentados, pensionistas e das próprias entidades sérias que estão na luta pelos direitos dessa categoria especial.

Nota – Outra iniciativa conjunta, foi a Nota Unitária contra a pretensão da ministra do Planejamento de apresentar, até 2025, uma proposta de desvinculação das aposentadorias da correção do salário mínimo.

Portanto, sempre lutamos e vamos continuar na luta por aumento real para os benefícios, garantindo aposentadoria dignas e melhores condições de vida para esses trabalhadores que dedicaram décadas da sua vida à Nação.

Quinquênio de Aposentadoria – Nesse sentido, vamos construir uma agenda unitária para atuar em pautas de interesse dos aposentados, a exemplo do Projeto de Lei 1.468 de 2023. Em tramitação nas Comissões da Câmara, o texto garante um reajuste adicional de 5% a cada cinco anos sobre benefícios do INSS acima de um salário mínimo.