Jorge Nazareno

Temos que proteger as nossas conquistas

Por Jorge Nazareno - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 09 out 2019

A nossa campanha é a pauta do dia em todas as fábricas da região. Participar das mobilizações em torno da defesa dos direitos conquistados pela categoria é extremamente necessário para fortalece-la e não permitir que cláusulas importantes da Convenção Coletiva sejam retiradas.

As conquistas trabalhistas não podem depender da sorte. Todos os direitos da categoria são fruto de muita luta. E para conquistar mais é preciso apostar na organização dentro e fora da fábrica, é preciso participar da organização para dar aval aos esforços do Sindicato nas negociações com os grupos patronais.

A demonstração de unidade é necessária porque, além dos patrões, temos um governo que trabalha pela pauta empresarial, que coloca a reforma da Previdência e mais flexibilização de direitos como prioridade. Por isso, companheiros e companheiras, temos que buscar todos os meios de proteção.

Muitas mudanças já foram feitas com prejuízos enorme para os trabalhadores, como a aprovação da reforma trabalhista e a liberação da terceirização até nas atividades fins. Muita coisa não chega até nós porque temos uma convenção coletiva que nos protege.

Vamos dar as cartas. Vamos fazer valer o nosso jogo. Vamos mostrar para os patrões que temos consciência e merecemos mais, que queremos mais que um aumento salarial: que queremos as nossas conquistas asseguradas.

Para isso, orientamos todos os metalúrgicos de Osasco e região para se fazerem presentes em todas as nossas convocações. Lembre-se que o seu futuro está em jogo e você deve nos ajudar a lutar por ele. É hora de proteger os nossos direitos, é hora de manter a nossa Convenção Coletiva firme e forte contra todo os ataques.