Eliseu Silva Costa

Sabemos o que queremos!

Por Eliseu Silva Costa - Presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo 24 ago 2022

O país está em mais uma Campanha Eleitoral para definir seus rumos.  Política, economia, trabalho, educação, saúde, segurança pública, moradia e tantas outras questões que podem ou não definir o que é de fato “Cidadania”, estarão sendo exaustivamente colocados em discussão até o dia 02 de outubro. O dia em que, então, todo o poder de tomar decisões conscientes para o presente e o futuro de nosso país estará totalmente nas mãos do povo, em nossas mãos!

Sabemos exatamente o que queremos e de que lado estamos neste processo.  Sabemos o tipo de sociedade que devemos construir para nós e nossas famílias. Sabemos exatamente com quais candidatos e propostas podemos contar e que, de fato, representam a nós e a todos aqueles que realmente trabalham, lutam por dignidade e por um mundo mais justo, igualitário, livre e pacífico.

Não queremos políticas excludentes; queremos participação e oportunidades iguais para todos. Não queremos a violência e a negação; queremos a educação de qualidade e a convivência. Não queremos a fome, a miséria e o desemprego; queremos a dignidade de podermos trabalhar com salários justos que garantam a vida. Enfim, sabemos tudo o que queremos e quais são as propostas que estão colocadas para nosso país nesta próxima eleição.

A nossa responsabilidade é enorme neste momento em que a única “arma” que queremos é nosso Título de Eleitor e a possibilidade de mudarmos todo o caos em que o país mergulhou nos últimos seis anos. Vamos fazer com que a Esperança volte aos lares e às pessoas. Vamos fazer com que os Direitos voltem a ser respeitados e ampliados. Vamos, definitivamente, esquecer dos “mitos” e voltarmos a eleger gente que tem compromisso e representa a realidade de nosso povo e de suas necessidades.