Jorge Nazareno

Organização dos trabalhadores garante avanços

Por Jorge Nazareno - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 28 nov 2018

Após várias rodadas de negociações, iniciamos esta semana com mais acordos fechados. A organização dos trabalhadores já garante reajuste e renovação da Convenção Coletiva para os companheiros dos setores de trefilação, laminação de metais ferrosos e esquadrias de construções metálicas (Sicetel e Siescomet), de refrigeração, aquecimento e tratamento de ar (Sindratar) e Fundição.

Aumentar a pressão nas fábricas, por meio das assembleias, foi decisivo para avançarmos nas negociações. Não tenham dúvidas de que campanha salarial forte é a que tem participação dos trabalhadores. O mesmo vale para o sindicato. Então, participe da vida do Sindicato, associa-se a ele.

Contribuir com o Sindicato significa também reconhecer o trabalho realizado na campanha deste ano e seus frutos, que serão divididos com toda a categoria, através da renovação da Convenção Coletiva, do aumento real, da PLR, das melhorias conquistadas também fora das fábricas.

Até segunda-feira, 3, o nosso Sindicato receberá três homenagens. Duas delas acontecem nesta semana, quando a diretora Gleides Sodré receberá a medalha Zumbi dos Palmares, e a Sicoob CredMetal vai receber o 4º lugar do prêmio Benchmarking 2018, na categoria “Clássica Média”. Na segunda, o Espaço da Cidadania vai receber o 1º Prêmio Marco da Paz – Inclusão sem Limite.

Nada foi dado de mão beijada, cada um destes reconhecimentos tem relação com a atuação do nosso Sindicato, dentro e fora das fábricas. Faça parte desta história, contribua com o nosso Sindicato, com as nossas lutas em prol de uma categoria mais forte e de um país cada vez mais justo e igualitário para todos.