Miguel Torres

Mobilização e informação na base metalúrgica

Por Miguel Torres - Presidente da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos)  15 set 2022

Com distribuição de mão em mão do jornal O Metalúrgico, órgão oficial de comunicação do do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, encontrei-me nesta segunda, 12 de setembro de 2022, com os trabalhadores da Deca.

A assembleia foi organizada pelo diretor Ceará. Em pauta: a campanha salarial, as eleições de outubro, a sindicalização premiada e o app (aplicativo) do Sindicato.

Conversamos com os trabalhadores da Deca sobre a importância da participação da categoria na campanha salarial para fortalecer as negociações pelo reajuste salarial e pela manutenção das conquistas da Convenção Coletiva de Trabalho.

Defendemos também o voto consciente e de classe nas eleições de 2 de outubro, pela democracia, pelo Estado de Direito, pela paz, pela retomada do diálogo social e do desenvolvimento econômico do País, com geração de empregos de qualidade para todos(as), distribuição de renda, combate à fome e à exclusão social, e pelo aumento da representatividade da classe trabalhadora nos governos e parlamentos (Congresso Nacional e Assembleias Legislativas).

Contra os retrocessos e a destruição dos direitos, só há o caminho da luta para a classe trabalhadora. A luta faz a lei!