Jorge Nazareno

Diga Basta!

Por Jorge Nazareno - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 07 ago 2018

A situação da classe trabalhadora brasileira é insustentável e insuportável. São 13 milhões de desempregados, conforme o IBGE, que somados àqueles que pararam de procurar emprego ou que trabalham menos de 44 horas por semana, são 28 milhões de trabalhadores. Só cresce o número de trabalhadores sem carteira assinada e por conta própria. Enquanto isso, a renda cai, o preço de itens essenciais sobe – como alimentação e gás de cozinha – e o massacre sobre os direitos se aprofunda.

Ao mesmo tempo, temos entre os candidatos à Presidência da República projetos como o do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que disse em entrevista à Globonews, na semana passada, que vai acabar com o ministério do Trabalho. Essa é a grande carta na manga dele, destruir o Ministério estratégico para o enfrentamento do desemprego e da precarização das relações de trabalho.

Esse é o quadro contra o qual precisamos nos organizar. Por isso, nesta sexta-feira, 10, convocamos a toda a categoria a protestar no Dia do Basta, organizado pelas centrais sindicais. Participe das manifestações nas portas de fábrica e também do ato na Avenida Paulista, às 10h. Só com pressão social poderemos tornar a situação insuportável para aqueles que conduzem este país e que parecem indiferentes a real situação de arrocho e miséria a qual condenam milhões de trabalhadores. Diga Basta!