Mobilizados, Trabalhadores e trabalhadoras da Cummins/Meritor conquista melhorias na PLR

Por Bianca Silva | 29 maio 2024

Foi por meio da mobilização que os trabalhadores e trabalhadoras da Cummins/Meritor conquistaram melhorias na proposta de PLR (Participação nos Lucros e ou Resultados). A contraproposta foi aprovada em assembleia realizada na segunda-feira, 27.

A contraproposta veio após os companheiros e companheiras terem rejeitado, em 14 de maio, a proposta inicial feita pela empresa. A proposta inclui a correção da PLR do ano passado com o INPC do período. O destaque, segundo o presidente do Sindicato, Gilberto Almazan (Ratinho), “na proposta anterior, trabalhadoras em licença a maternidade recebiam o proporcional, com o novo acordo elas, assim como trabalhadores e trabalhadoras afastados por câncer, recebem a PLR integralmente”.

Presidente Gilberto Almazan (Ratinho) com os companheiros e companheiras da Cummins Meritor durante votação da PLR

A comissão de PLR teve papel importante no processo de negociação e, claro, o conjunto dos trabalhadores. “Tivemos uma contraproposta satisfatória, que foi aceita por unanimidade pelos trabalhadores, isso é resultado da mobilização e organização dos companheiros e companheiras somados a confiança no Sindicato”, comenta o diretor Edson Cogo.

Diretor Edson Cogo explicando a proposta de PLR