Ministério do Trabalho investiga acidente na Multiteiner

Por Auris Sousa | 04 out 2022

O acidente de trabalho que matou nove trabalhadores e feriu cerca de 30 na Multiteiner, em Itapecerica da Serra, está sob análise do Ministério do Trabalho e Previdência Social desde 23 de setembro. A informação foi passada ao Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região por representantes do órgão em reunião virtual realizada nesta terça-feira, 4.

Fiscais da SEGUR (Segurança e Saúde no Trabalho) da Superintendência Regional do Trabalho no Estado de São Paulo – SRTB/SP/MTb, informaram que foram recebidos pelo proprietário da empresa, um responsável pelo departamento jurídico e do Sesmt (Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho).

Acidente de trabalho provocou a morte de nove trabalhadoras e trabalhadores

“Verificamos o local, inspecionamos o setor em que teve o colapso do piso. Notificamos a empresa para apresentar uma série de documentação, dentre elas a CAT”, explicou a Auditora Viviane Forte que informou que a Multiteiner tem até sexta-feira, 7, para apresentar os documentos.

Antônio Fojo Costa, Chefe da fiscalização trabalhista e substituto do Superintendente do Trabalho em São Paulo, também participou da reunião.

Preocupação

Durante a reunião, o presidente do Sindicato, Gilberto Almazan, acompanhado do secretário-geral João Batista e dos diretores Marcelo Mendes e Carlos Aparício Clemente, mostrou preocupação com a situação dos feridos, com os parentes das vítimas fatais e demais trabalhadores da empresa.

“Além das CATs e dos motivos que levaram ao acidente, precisamos saber em que situação estão os demais trabalhadores, como por exemplo, se a empresa está mantendo os salários”, pontuou ele, que solicitou com urgência a relação dos trabalhadores da unidade.

Acidente também deixou 28 pessoas feridas