Março Mulher reforça luta por direitos e igualdade

Por Auris Sousa | 04 mar 2020

Neste mês, a programação das atividades do Sindicato vai reforçar que março é um marco na luta por dignidade, igualdade entre os gêneros e por uma sociedade verdadeiramente justa e democrática. Para isso, ao longo do mês, todas as assembleias nas portas das fábricas vão destacar a importância desta luta.

Além disso, o Sindicato vai realizar em 12 de março, às 7h, uma atividade na sede pelo empoderamento feminino e pelo enfrentamento à violência contra as mulheres. O evento é destinado para todas as companheiras, em especial as delegadas e cipeiras da região.

A participação da diretoria em eventos externos sobre o tema, bem como o incentivo da participação da categoria neles, também fará parte da programação do Março Mulher deste ano.

“Queremos aprofundar e aumentar os espaços de diálogo com as frentes e coletivos atuantes na construção de políticas de empoderamento feminino e no combate aos diversos tipos de violência contra a mulher. Nosso objetivo é e sempre será avançar à equidade de gênero”, explica a vice-presidente do Sindicato, Monica Veloso.