SEJA SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Lula discursa na ONU

Por Bianca Silva | 23 set 2025

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), fez nesta terça-feira, 23, um discurso durante a Assembleia Geral na ONU (Organização das Nações Unidas).

Sem citar os Estados Unidos, o presidente criticou à política e sanções unilaterais afirmando que vivemos o aumento do autoritarismo e reforçou que, apesar dos ataques, a democracia e soberania brasileira são inegociáveis. E que o país passou uma mensagem para o mundo com a condenação do ex-presidente, Jair Bolsonaro, pela tentativa de golpe de estado.

“Não há pacificação com impunidade, há poucos dias pela primeira vez dentro dos nossos 525 anos de história que um ex-chefe de estado foi condenado por atentar om o estado democrático de direito. Foi investigado, indiciado e julgado e responsabilizado pelos seus atos em um processo minucioso ”, declarou Lula.

Foto: Agência GOV

Em seu discurso, Lula ainda defendeu a regulação das redes sociais, reforçando que a regulação não é restringir e sim garantir que as ilegalidades do mundo real sejam tratadas de forma séria no mundo virtual.

Dentre os demais assuntos abordados, Lula também falou sobre a necessidade do cessar fogo em Gaza e da importância da participação dos países ali presente na pauta ambiental e nas discussões que irão ocorrer em novembro durante a COP 30.

Com informação: Agências de notícias

 

Leia também:

Multidão protesta contra PEC da blindagem e anistia

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #23