SEJA SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Hidrometer e Igor Fernando aprovam PLR e reajuste; assembleia reforça combate à violência contra a mulher

Por Igor Souza | 08 dez 2025

Os metalúrgicos e metalúrgicas das empresas Hidrometer e Igor Fernando aprovaram a proposta de PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) de 2025, que será paga em parcela única em março de 2026.

“Se comparado ao ano de 2024, o valor teve um aumento acima da inflação acumulada do período”, destacou o diretor Alex da Força.

Além da PLR, os companheiros e companheiras aprovaram também o reajuste salarial de 6% (4,49% de inflação + 1,4% de aumento real), o abono salarial e a renovação da convenção coletiva. As empresas pertencem ao G10 (Grupo 10), que não fechou acordo na Campanha Salarial 2025.

Ao final da assembleia, também foram abordados os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres. Em 2024, 1.459 mulheres foram vítimas de feminicídio, uma média de quatro mulheres assassinadas por dia em razão do gênero, em contextos de violência doméstica, familiar ou por menosprezo e discriminação ligados à condição feminina.

“Temos que combater a violência contra a mulher. Essa responsabilidade não é apenas das mulheres, mas de toda a sociedade, acolhendo e ouvindo aquelas que sofrem agressões, assédio moral e sexual, para que isso não resulte em feminicídio”, enfatizou o diretor.

Leia também:

Sindicato participa do I Encontro Regional de Direito Sindical em Osasco

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #25