Guia do sócio Edição 1

Por admin | 26 jun 2014

Baixe o PDF da edição 1 do Guia do Sócio – 2010

Sindicalismo comprometido com a sociedade

A defesa dos direitos dos metalúrgicos e das metalúrgicas é uma das principais razões de ser do nosso Sindicato. Temos momentos históricos que exemplificam isso, como: a greve de 1968, um dos marcos da luta por direitos e democracia na região e no país; a luta pela me-lhoria das condições de saúde e segurança que mudou o ambiente de trabalho em diversas empresas da região e do país; a organização no local de trabalho, com a eleição de delegados sindicais para lutar por direitos lado a lado com o Sindicato, entre muitos outros exemplos.

Mas, vamos além da porta de fábrica. Buscamos benefícios extras para os companheiros, como a CredMetal, que ano a ano se confirma como alternativa para obtenção de crédito barato e fácil. Travamos parcerias que facilitam e barateiam o acesso a serviços de saúde, educação, lazer, como os convênios com a Interodonto, Intermédica, laboratórios, clínicas, faculdades, cursos, hotéis, parques etc.
Proporcionamos, ainda, alternativas de lazer orientadas para a melhor qualidade de vida do trabalhador, oferecidas no Metalclube e na colônia de férias, localizada em Caraguatatuba (SP).
Procuramos também desempenhar um papel relevante nas lutas por direitos, no âmbito dos municípios da base territorial do Sindicato e do país. Intervimos nas discussões de conselhos municipais de emprego, meio ambiente, Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, entre outros. Além de participar de iniciativas pioneiras como a Oficina Escola, em Osasco. Apoiamos, ainda, a Associação Eremim e o Espaço da Cidadania, cujos impactos sociais são reconhecidos pela comunidade.
Um trabalho alicerçado no envolvimento de companheiros e companheiras que se associam ao Sindicato dos Meta-lúrgicos de Osasco e Região. É essa participação que faz da nossa categoria uma das mais fortes da região e do país. Venha para o Sindicato!

Jorge Nazareno – Presidente
Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região