Depois de tanto esperar, o companheiro Lamberto aceitou a indicação de amigos e procurou o Sindicato, com o objetivo de usufruir da tão merecida aposentadoria. “Falaram que o pessoal da Osram estava se aposentadoria por aqui [no Sindicato]. Eu vim e o caminho foi certo”, explica.
Mesmo com mais de 38 anos de contribuição, 24 deles só na Osram, o companheiro encontrava dificuldades. Flavio Rafael, do Departamento Previdenciário do Sindicato, analisou a vida laboral de Lamberto, solicitou o PPP da Osram e deu entrada no administrativo. Mas o pedido foi negado pelo INSS, ou seja, ignorou o PPP.
“A lei é clara: se tem o ruído acima da tolerância definida em lei, o PPP tem que ser aceito”, explica Flavio.
Foi então que o Sindicato conseguiu reverter a decisão no judiciário, com reflexos do 13° salário e o retroativo do benefício pelo tempo de espera.
Atenção – É muito comum o INSS indeferir concessões de aposentadoria por inúmeros motivos, mesmo quando o contribuinte já atingiu todas as regras, por isso é tão importante ter o auxílio de especialistas de confiança.
Para fazer a contagem do período que falta para sua aposentadoria ou revisão do seu benefício, entre em contato pelo 11 3651-7200 e agende um horário com o Departamento Previdenciário.
Leia também: