FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Espaço relança cartilhas sobre inclusão no Senac com novidades

Por Auris Sousa | 06 jun 2019

Mais uma grande ação do Espaço da Cidadania, em parceria com o Senac Osasco acontece no próximo dia 28 de junho com o intuito de disseminar e fortalecer ainda mais a inclusão de pessoas com deficiências. Trata-se do evento  Inclusão é Atitude! Qual é a tua?”, onde acontecerá o relançamento de duas cartilhas do Espaço e seus parceiros pela inclusão com novidades e o apoio educacional do Senac Osasco. O evento vai acontecer, a partir das 9h30, no auditório do Senac, em Osasco. 

Na data, será apresentado para os participantes a versão eletrônica da cartilha “Inclusão é Atitude! Qual é a tua?”, na qual as pessoas cegas poderão ler o texto e compreender as imagens dos cartuns que ilustram suas páginas. Para que esta realidade se tornasse possível, um grupo de especialistas trabalhou durante nove meses para torná-la acessível de forma digital.

Também será lançado novos conteúdos da cartilha “Conviva com a Diferença – Dicas para o relacionamento social com a pessoa com deficiência”. Nesta nova versão, o leitor vai encontrar informações sobre pessoas autistas e pessoas com transtornos mentais. Continuam as dicas de comunicação com pessoas com deficiência física, auditiva, visual, intelectual e com paralisia cerebral.

“Esta nova etapa é resultado de um esforço de revisão que contou com a participação de 11 pessoas”, explica o coordenador do Espaço da Cidadania, Carlos Aparício Clemente. 

Inscrições: As inscrições são gratuitas (limitadas à capacidade do auditório) e ficarão abertas até dia 25/06/2019 pelo e-mail [email protected] 

Serviço:

Lançamento de Cartilhas sobre Inclusão 

Onde: Senac Osasco (Próximo à Estação Osasco da CPTM e ao lado do Hospital Antonio Giglio)

Dia: 28/06/2019

Horário: 9h30 as 11h30

Endereço: Rua Dante Batiston, 248, Centro, Osasco

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #07