Encontro na sede vai lembrar os 40 anos da Semsat

Por Auris Sousa | 10 maio 2019

Os 40 anos da 1ª Semsat (Semana de Saúde do Trabalhador) serão lembrados no próximo dia 25 de maio (sábado), das 9h às 12h, com palestras e debates sobre a saúde e segurança do trabalhador. O evento vai acontecer na sede do Sindicato, e é uma organização dos sindicatos da região, em conjunto com o Diesat (Departamento Intersindical de Estudos e Pesquisas de Saúde) e o Cissor (Conselho Intersindical Saúde e Seguridade Social).

O objetivo do encontro é reunir trabalhadores de diversas categorias para reflexão e ação sobre os avanços conquistados e os riscos decorrentes da flexibilização da lei trabalhista, nos aspectos de segurança e saúde. Bem como sobre a propostas de mudanças na legislação previdenciária em curso, que prejudica diretamente os trabalhadores, os acidentados e adoentados no trabalho.

Inscrições – Para participar, os interessados devem se inscrever até 22 de maio pelo telefone [email protected] (11) 9 6078-0209.

Você sabia?

A Semsat é um marco na luta por saúde e segurança nas empresas. A primeira edição aconteceu em 1979, quando a Previdência registrava 1,4 milhão de acidentes. Os altos índices uniram sindicatos de diversas categorias para lutar contra o grande número de acidentes e doenças ocupacionais.

Um dos principais resultados do primeiro encontro foi a proposta da criação de uma entidade intersindical que subsidiasse os sindicatos com informações sobre as causas de adoecimentos e de mortes relacionadas ao trabalho. Assim, em 1980, o Diesat foi criado.

Serviço:

40 Anos da 1ª Semana de Saúde do Trabalhador: reflexão e Ação

Data: 25 de maio (sábado)

Local: Sede do Sindicato

Endereço: Rua Erasmo Braga, 307, Presidente Altino, Osasco