FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Copom mantém taxa de juros alta centrais criticam

Por Igor de Souza | 20 jun 2024

De forma unanime, o Copom (Comitê de Política Monetária), do Banco Central, manteve a taxa de juros Selic em 10,5% ao ano. A decisão foi divulgada nesta quarta-feira, 19,  e sofreu críticas duras das centrais sindicais. 

Em nota, o presidente da Força Sindical, Miguel Torres, destacou que a decisão do Copom inibe o crescimento do país e defende a redução para que o país atinja o seu potencial desenvolvimento. “Nós trabalhadores insistimos na agilidade e reduções eficazes dos juros e vamos continuar com mobilização e pressão para uma drástica queda nas taxas de juros para que o Brasil continue a retomada do crescimento econômico!”, destacou. 

Avaliação também compartilhada pela CUT em nota: “manter o Brasil com a Selic extremamente alta e proibitiva ao crescimento econômico apenas reafirma que o órgão é suscetível às pressões do mercado financeiro e, assim, desvia das responsabilidades com o país”. 

Ato – Na terça-feira, 18, as centrais organizaram ato pela redução da taxa de juros em frente ao Banco Central. O Sindicato esteve presente, veja na galeria abaixo:

Leia também: 

Selo Verde ajudará a neoindustrialização do Brasil, diz Alckmin

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #27