Ciclo de Debates contra acidentes de trabalho é nesta quinta-feira

Por Auris Sousa | 20 jun 2023

A 44ª edição do Ciclo de Debates do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região acontece nesta quinta-feira, 22, com discussão sobre CIPA e o combate a acidentes e doenças do trabalho. O debate acontece na Subsede da entidade, localizada na Rua Ribeirão Preto, 397, Vila Iasi (Taboão da Serra), das 18h30 às 20h30.

O objetivo do encontro é conscientizar os trabalhadores para a necessidade de lutar por um ambiente de trabalho seguro. Além de chamar a responsabilidade das empresas e do governo para a garantia de locais de trabalho que respeitem a vida da classe trabalhadora.

Em pauta, as mudanças na CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e as ações para o enfrentamento de acidentes e doenças do trabalho. Só no ano passado, o Sindicato teve conhecimento de 12 acidentes fatais ocorridos na região. Destes, nove ocorreram na Multiteiner, dois na Cinpal e um na Albras.

A participação estará aberta a trabalhadores, cipeiros, profissionais de segurança do trabalho, estudantes e órgãos públicos que atuam na fiscalização dos ambientes de trabalho. O presidente da Fundacentro, Pedro Tourinho, e o Chefe da Fiscalização da Seção de Segurança do Trabalho, Guilherme Besse Garnica, já confirmaram presença.

Para participar, inscreva-se pelo e-mail [email protected]  ou pelo SindZap: (11) 9 6078-0209. Haverá certificado de participação.

Fidelidade Sindmetal

Os sócios do Sindicato que participarem o Ciclo de Debates, além de atualizar o conhecimento sobre segurança e fortalecer a luta contra os acidentes e doenças do trabalho, vão ganhar pontos no Fidelidade Sindmetal. Trata-se de um programa criado pela entidade para incentivar cada vez mais a mobilização da categoria. Para participar, é simples. Veja aqui

Mutirão de assembleias chega às metalúrgicas de Cotia e Vargem Grande Paulista