SEJA SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Centrais sindicais debatem futuro do Brasil e eleições 2026 em plenária em SP

Por Auris Sousa | 11 fev 2026

Dirigentes das centrais sindicais se reuniram nesta quarta-feira, 11, no Sindicato dos Químicos da CUT, em São Paulo, para debater o futuro do Brasil, as eleições de 2026 e a defesa dos direitos da classe trabalhadora. A diretoria do Sindicato esteve presente.

Foto: Jaelcio Santana

Com falas marcadas pelo otimismo e pela esperança em um país mais justo, os presidentes das centrais sindical ressaltaram a importância de fortalecer a democracia e ampliar a organização da classe trabalhadora. Também defenderam o apoio, nestas eleições, às pré-candidaturas comprometidas com os interesses dos trabalhadores e trabalhadoras.

Foto: Auris Sousa

Durante a plenária, foram citados avanços conquistados no atual governo, como a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, a Lei da Igualdade Salarial, que assegura salário igual para função igual entre homens e mulheres, e a retomada da política de valorização do salário mínimo.

Foto: Auris Sousa

“Precisamos ter coragem de levar esse debate às comunidades e aos trabalhadores, mostrando os avanços que tivemos e o risco que corremos de perdê-los”, afirmou Miguel Torres, presidente da Força Sindical. “Não conseguiríamos esses avanços se não estivéssemos alinhados com um governo progressista”, afirmou Ricardo Patah, presidente nacional da UGT.

A plenária também contou com informações do Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) e do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), e com a participação de lideranças políticas

Leia também: 

Vem aí a 6ª Estação Mulher com discussão sobre política de cuidado; participe!

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #02