SEJA SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Centrais levam à COP 30 a voz da classe trabalhadora

Por Auris Sousa | 12 nov 2025

Começou nesta segunda-feira, 10, em Belém, no Pará, a 30ª COP 30 (Conferência do Clima) da ONU, a primeira realizada na Amazônia. A classe trabalhadora está representada pelas centrais sindicais, que vão defender um modelo de desenvolvimento sustentável que una justiça climática e social. Para isso, em 7 de novembros, os representantes das centrais se reuniram para alinhar estratégias de participação unificada. Entre as prioridades, estão: transição justa, a defesa do emprego, o trabalho decente e a inclusão social.

Miguel Torres, presidente da Força Sindical, “reforçou que a voz dos trabalhadores precisa orientar compromissos climáticos, garantindo desenvolvimento sustentável com direitos, geração de renda e proteção social sempre”, disse nota da Central.

A COP 30 reúne cerca de 50 mil participantes, entre diplomatas, líderes, ativistas e cientistas para duas semanas de debates sobre o futuro do

planeta. As discussões devem avançar em temas como transição energética, financiamento climático e proteção das florestas tropicais. 

Leia também: 

Agora é Oficial: garantido 5,74% de reajuste para o setor de Autopeças

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #26