FIQUE SÓCIO!

Eventos
COMPARTILHAR

Ato em memoria às vítimas de acidentes de trabalho

Por Cristiane Alves | 03 abr 2018

Em 2015 (dado mais recente), nada menos que 612.632 trabalhadores brasileiros tiveram suas vidas atravessadas por um acidente de trabalho, de acordo com relatório da Previdência Social. Esses companheiros serão lembrados no ato que irá celebrar o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho, que acontece na sede, no dia 28 de abril, das 9h às 12h.

Tantos acidentes são uma demonstração do estado precário em que se encontra a fiscalização que deveria ser realizada pelo Ministério do Trabalho. Ao mesmo tempo, o INSS faz um pente-fino que já cortou 80% dos auxílios-doença revisados. Por isso, o encontro irá reunir trabalhadores e o movimento sindical da região para articular a luta pelo fortalecimento da fiscalização em prol da prevenção e da devida punição das empresas negligentes; além de formular ações contra a perda de benefícios do INSS.

O terceiro momento da atividade será o lançamento do segundo volume do livro “De que adoecem e morrem os trabalhadores na era dos monopólios”. A obra é escrita por um conjunto de especialistas, sob coordenação do médico Herval Pina Ribeiro. O foco do segundo volume é a saúde mental.

Para participar, é preciso se inscrever até 25 de abril, na sede (11) 3651-7200 (r. 7223) ou [email protected]. Haverá transporte das subsedes para a sede, mediante inscrição.

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #07