Pelo segundo ano, o Dia Internacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças Relacionadas ao Trabalho será lembrado com o Ato e Canto pela Vida, que vai acontecer em 27 de abril (domingo) na Praça Vladimir Herzog-Centro Cultural a Céu Aberto Elifas Andreato, em São Paulo. A ação, que é organizada por diversas entidades sindicais e de movimentos sociais, vai começar a partir das 11h.
“A luta pela saúde e segurança da classe trabalhadora faz parte do DNA deste Sindicato. Para nós, fazer parte do Ato e Canto pela Vida é honrar um compromisso histórico assumido pela nossa diretoria”, destaca o presidente do Sindicato, Gilberto Almazan (Ratinho).
A ação tem o objetivo de chamar a atenção da população para o número exorbitante de pessoas que ainda morrem, que são mutiladas e adoecem anualmente em decorrência do trabalho. Pelo segundo ano consecutivo, ela vai se unir a programação do tradicional encontro gastronômico cultural “Todo mundo tem que falar, cantar e comer!”.
Para participar do Ato e Canto pela Vida, basta comparecer até a Praça. Quem desejar seguir até lá com os diretores do Sindicato, deve enviar uma mensagem de interesse pelo SinZap (11) 9 6078-0209. O ponto de encontro será na sede, em Osasco.
Leia também:
Rendimento mensal do trabalhador bate recorde e chega a R$ 3.378