EDIÇÃO # 26

Mulheres têm encontro neste sábado sobre luta por direitos

Por Cristiane Alves | 07 ago 2018

Neste sábado, 11, é a vez das companheiras metalúrgicas se reunirem para discutir a luta pelos direitos da Convenção Coletiva, desta vez, tendo como olhar a preocupação de gênero e foco nos direitos que buscam garantir condições de igualdade entre homens e mulheres. O encontro acontece na sede, a partir das 9h.

O objetivo é ampliar o debate para fortalecer a capacidade de organização e ação da categoria, ainda mais num momento de profundos ataques em que as mulheres estão entre as primeiras a serem mandadas embora ou precarizadas.

Entre os direitos que buscam estabelecer a igualdade ou que preservam as mulheres, está a licença maternidade de seis meses, proibição de trabalho de gestantes em local insalubre, garantia de emprego a trabalhadora que sofrer aborto e àquela que for vítima de violência doméstica.

É muito importante a participação de todas as companheiras. Confirme sua presença pelo (11) 3651-7200 (r. 7220), até quinta-feira, 9.